Veja agora nossas dicas!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cor de cabelo e tintura para o verão 2012


O cabelo loiro promete ser tendência no verão 2012! Se você quer mudar  a cor do seu cabelo ou coloração e está na dúvida, prepare-se para ficar por dentro do que vem por ai, quais tendências vão bombar!


 As mulheres devem optar por tinturas claras de loiro, até mesmo as mais morenas. “As morenas podem usar cabelo loiro, mas em nuances discretas, sem abusar”, revela.


O ombré hair
que bombou no verão passado volta com tudo em 2012! Não vale apostar em luzes na raiz do cabelo, pois dá a impressão de cabelo artificial. “O ideal é apostar no tom loiro apenas no comprimento e nas pontas para dar um ar natural ao look e a impressão de que a mulher não fez nada no visual”, conta.


  Ocomprimento de cabelo que será hit no verão 2012 é no máximo um palmo abaixo dos ombros: “Este tipo de corte deixa a mulher chique". Para os penteados, Proença acredita que o coque sai, mas a trança continua. “A tendência é a trança bem limpa sem fios soltos e que deixa a nuca à mostra. Vale apostar também no cabelo solto ondulado bem natural”.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Desfiles do SPFW apontam: o inverno será dos lábios vermelhos




A semana de moda paulista terminou e deixou a sensação que a temporada fria de 2011 será aquecida pelos lábios em tons avermelhados. Top maquiadores como Robert Estevão, Henrique Martins, Daniel Hernandez, Lau Neves e Ricardo dos Anjos apostaram no make minimalista e bocão colorido para arrematar o visual das modelos. Confira os detalhes da beleza de alguns desfiles:
Do Estilista
Robert Estevão, que também assina o make da marca Do Estilista, produziu uma beleza mais clássica com batom vermelho vivo, quase fúccia. Sombra esfumaçada e rímel só em cima completam o visual.
Ana Salazar
O beauty artist Henrique Martins preferiu uma beleza minimalista com cabelo chapado e boca vermelha. O make ainda leva iluminador e um blush marrom contornando as maçãs do rosto. Nos cílios só curvex.
Juliana Jabour
Para conseguir o visual deste desfile, Daniel Hernandez fez a pele com base, corretivo e pó. O blush marrom é aplicado em um traço ascendente da bochecha até a raiz do cabelo, depois coberto por blush rosa, e também da lateral dos olhos até a raiz do cabelo, e depois coberto por blush laranja. Completando o make, os olhos levam rímel em cima e em baixo, e os lábios ganham batom roxo.
Cori
A beleza da Cori, também assinada por Daniel Hernandez, tem foco nos lábios. A pele é matte e ganha gloss transparente nas pálpebras e logo acima da maçã. Os olhos são naturais e os lábios são coloridos com a mistura de dois tons de vermelho.
Ghetz
A Ghetz também optou por uma beleza minimalista. Pele corrigida, sobrancelha penteada para cima, curvex nos cílios e lábios vermelhos. Tudo a la Daniel Hernandez, que teve bastante liberdade de criação, mas recebeu um único pedido: que o cabelo fosse preso.
Ellus
Com inspiração na mulher contemporânea, o maquiador Robert Estevão criou a beleza da marca Ellus. O diferencial da maquiagem está nos traços dos olhos bem marcados, com desenhos irregulares e no tom de prata utilizado, metálico e futurista. O maquiador aposta no prata como um dos hits em sombras para os olhos na estação fria.
Neon
Lau Neves se inspirou na foto da modelo Linda Evangelista para a “Vogue” nos anos 1990. A pele foi corrigida e o delineador não segue muito o formato do olho. Em seguida vêm os cílios postiços, rímel, blush marcando o côncavo e a finalização com os lábios vermelhos ou roxos.
Amapô
Ricardo dos Anjos criou uma imagem impactante, com foco nos olhos coloridos. Complementando os olhos pesados, que também levam muito rímel em cima e em baixo, a pele tem base levinha e a boca é variada, algumas modelos ganharam lábios neutros e outras foram de batom roxo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Coleção internacional L’Oréal Profissionnel é criada por cabeleireiros brasileiros


Pela primeira vez, L'Oréal Professionnel promove um trabalho, especializado em mechas, criado somente por cabeleireiros brasileiros. Charles Veiyga, Rodrigo Anthony, Hans e Célio Faria foram os responsáveis pelas criações da coleção intitulada Balayage Riviera, que apresenta quatro visuais exclusivos.
shooting, que apresenta as tendências para o verão 2011, foi feito em uma praia paradisíaca no Rio de Janeiro. O resultado do trabalho será visto em diversos países ao redor do mundo como França e Londres.
Mechas Tridimensionais
O segredo de um resultado de mechas natural e sofisticado. A técnica de Mechas Tridimensionais mistura a sobreposição de tons ao tom natural dos cabelos. Majirel 8,12 contrasta com mechas mais claras de Majiblond 902S e Platine para um efeito em profundidade e muito sofisticado.
Mechas Degradée
Realça a luminosidade, mantendo o degradée natural dos fios. Platine e Richesse 9,02 revelam delicadamente a estonteante beleza da graduação de cores nos fios ondulados para um efeito de luminosidade intensa e natural.
Mechas Califórnia Blush
Reproduz a luminosidade natural do verão no comprimento dos fios. A aplicação de Platine aliado à nuance Majirel 10,21, trazem aos fios o efeito luminoso e sensual do verão.
Mechas Versátile                       
A versatilidade define a técnica especifica para cabelos crespos, que podem também se transformar em lisos. Descolorante platine em conjunto com  Richesse 9,13 trazem luminosidade aos fios e ressaltam a beleza e a elegância da mulher morena.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

mitos de progressiva !!!


                                                                                                                                                                                                          












 Se você, mesmo sabendo de todas as tendências a favor dos cabelos naturais, continua apostando nos fios ultralisos, essa matéria é para você!

Os cabelos cacheados e crespos estão em alta, porém os fios lisos ainda fazem a cabeça de muitas mulheres e junto com esse desejo, as famosas escovas progressivas. O problema é que, por falta de informação, muita gente acaba prejudicando a saúde na tentativa de conseguir deixas as madeixas lisinhas.

Não são poucos os casos nos quais a escova progressiva é colocada como vilã. De fato, muitas notícias circulam por aí mostrando mulheres que tiveram queda de cabelo, queimaduras no couro cabelo e até mesmo casos mais graves por conta da aplicação errada do tratamento. Afinal, a escova progressiva faz mal à saúde ou não?

A fim de acabar com todas as dúvidas sobre a técnica, conversamos com Filipo Saliba, gerente de desenvolvimento de produtos da Doux Clair, marca fabricante de cosméticos para cabelos, que desvendou sete mitos e verdades sobre a escova progressiva. Confira!

1) Escova progressiva só alisa se tiver formol
Mito. Hoje existem outros princípios ativos que substituem o formol, como os silicones, que evoluíram muito. Logo, conseguimos obter o mesmo resultado sem agredir o couro cabeludo ou arriscar a saúde. Vale lembrar que a comercialização do formol em salões de beleza é proibida pela Anvisa
e o descumprimento desta medida é classificada como infração sanitária, a ser repreendida civil e penalmente.

2) Toda escova progressiva causa danos ao cabelo
Mito. A forma mais moderna de fazer o tratamento são as escovas com base de silicone, mas um cuidado deve ser mantido: é preciso fazer o teste alérgico antes de aplicar a técnica.
 
3) Cabelos coloridos não podem ser submetidos à escova progressiva
Mito.
 Todos os cabelos podem receber o tratamento, inclusive os descoloridos. O cuidado deve ser apenas para as reações químicas entre as colorações e o cloro, usado em piscinas, por exemplo. Pessoas que fazem natação precisam ter atenção redobrada antes de colorir ou descolorir.

4) A escova progressiva não é um procedimento saudável para o cabelo
Mito. Pelo contrário: a técnica pode esconder um dano que já existia antes da aplicação da escova. Hoje, a progressiva é muito usada para tratar e melhorar o aspecto de cabelos danificados, tanto no sentido estético quanto no sensorial.

5) Quem faz escova progressiva precisa hidratar sempre os fios
Verdade. Sempre existe a necessidade de fazer uma boa hidratação semanal nos cabelos, com ou sem escova progressiva. Os fios possuem uma camada hídrica que os mantém sedosos e com balanço, e ela precisa ser reposta com frequência.

6) O efeito da escova progressiva é sempre muito artificial
Depende. Há casos em que realmente o resultado fica visivelmente alisado, mas algumas escovas, como por exemplo, as a base de silicone, dão um aspecto super natural às madeixas.

7) Mulheres que têm cabelo virgem não devem fazer escova progressiva
Mito. Não há qualquer problema. Neste caso, se pode até recomendar que a mulher faça a escova definitiva, pois como os fios têm uma estrutura mais forte, pode acontecer de diminuir a durabilidade da progressiva.